Rentabilidade no universo digital já deixou de ser um conceito futurista intangível. E com a popularização do metaverso surge uma questão: Como funcionará o mercado imobiliário no metaverso?
Criptomoedas e NFTs (tokens não fungíveis) se tornaram ativos financeiros valiosos e, com o avanço da tecnologia da realidade virtual, o metaverso também passou a ser visto como um espaço potencialmente lucrativo.
Neste futuro de múltiplos blockchains (lotes digitais de informações e organizados em ordem cronológica), veremos grandes oportunidades e diversos casos de uso possibilitados por redes alternativas.
Embora você possa não associar imediatamente um setor antigo como o imobiliário com o atual avanço tecnológico do blockchain, o potencial para que esse setor seja modernizado e tornado mais eficiente é poderoso - até mesmo inevitável!
Atualmente, os especialistas já analisam três possibilidades para o mercado imobiliário no metaverso:
Essas redes trazem respostas para escalabilidade, congestionamento de rede e a capacidade de realmente fracionar a propriedade, permitindo que tokens não fungíveis (NFTs) se tornem utilizáveis e transferíveis no metaverso - saindo dos limites dos colecionáveis digitais tradicionais - talvez até chegando ao mundo real.
Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail