Imóveis maiores são a procura da vez

Imóveis maiores são a procura da vez

Uma das constantes no mercado imobiliário é o valor de uma localização privilegiada. Entretanto, com o isolamento instaurado devido a pandemia do novo coronavírus, muito padrões estão sendo modificados e novas tendências estão surgindo.
Atualmente, uma dessas flutuações sociais que atingiu o mercado imobiliário é a valorização de espaços maiores. Movimento contrário as tendências que vinham sendo notadas na última década.
Imóveis menores, como estúdios e kitinetes já tiveram uma queda de até 10% durante os três primeiros meses de isolamento, enquanto que casas, seja na rua ou em condomínios, tiveram um aumento de até 20% na busca para venda e/ou locação.
A localização deixou de ser uma prioridade para muitas famílias que viram a necessidade de espaços maiores, seja para manter o home office ou pela qualidade de vida da família.
Especialistas apontam como tendência a procura por imóveis de até 4 quartos em bairros mais baratos, enquanto que nos bairros mais centras e de alto padrão, a tendência é a alta procura por terraços gourmet e área de lazer completa.

Veja também nossa matéria sobre ressignificação de espaços para entender mais sobre essa tendência social.

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.